Equipamentos

Como medir a passada do elíptico?

Postei na semana passada uma foto no Instagram e Facebook ensinando como medir a passada de um elíptico. Essa informação é importantíssima para sabermos se um elíptico é confortável, mas infelizmente poucos fabricantes passam essa informação e muitos vendedores não sabem como medir. Como o blog recebe muitas visitas em busca de informação sobre elíptico, achei importante detalhar como medir a amplitude da passada de um elíptico.

Imagina que ao caminhar, você tem uma limitação na largura da sua passada, do seu passo, quanto mais próxima da medida de um passo comum, concorda que essa passada será mais natural, consequentemente mais confortável? Imagine você dando passos limitados a metade da largura que está acostumado(a), se exercitar com uma sequência de passinhos curtos? Entendeu como é importante essa informação? Por isso eu fiz esse post, na dúvida você mesmo(a) pode medir assim:

Importante: Antes de medir é preciso nivelar os 2 pedais na mesma altura. A medida exata é do centro de um eixo até o centro do outro.

Uma passada realmente confortável para a maioria das pessoas, tem em torno de 50 cm. Se não leu os outros posts sobre elíptico, acesse Elíptico – O que é e como escolher e Comprei um Elíptico.

Espero ajudar ainda mais as pessoas a fazerem compras conscientes e a comprarem equipamentos que realmente lhes farão bem e lhes darão motivação para usarem. Chega da era “cabide”, existem equipamentos bons no mercado e que podem trazer mais saúde e bem estar no conforto das nossas casas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Something is wrong.
Instagram token error.