Equipamentos

Esteira Curva Mecânica – Qual a Melhor?

Já conhece as esteiras curvas mecânicas? Para quem busca um treino mais intenso e diferente de uma caminhada ou corrida tradicional, a esteira curva pode ser um ótimo equipamento!

Nesse tipo de esteira, o corredor determina o ritmo com a própria impulsão do corpo, trabalhando força e resistência, além do exercício cárdio natural em uma esteira, simultaneamente.

Esse tipo de esteira está sendo bastante usado nas academias e boxes de crossfit. É bem interessante para quem busca alta queima calórica e também uma opção de variação de treino para todas as modalidades de atletas, especialmente para os corredores, que conseguem melhorar bastante o seu desempenho nas ruas, usufruindo dos diferenciais do treino na esteira curva.

 

  • DIFERENCIAIS:

O principal diferencial dessa esteira é o fato dela não ser motorizada, exigindo que o corredor faça o movimento para se deslocar. Assim como na rua, a velocidade da corrida é determinada pela cadência e pelo comprimento da passada de cada usuário.

 

Segundo Aulus Sellmer, Bacharel em Esporte, em menção no site WebRun:

No primeiro momento você percebe que a vantagem real é a possibilidade de melhora na propulsão…” e em outra citação “Um ponto positivo e fácil de perceber é a grande variedade de treinos – força, velocidade, resistência e agilidade. Nestes modelos eles possuem um sistema de marcha pelo qual é possível aumentar a resistência. Quanto mais alta, mais força o corredor tem que fazer para conseguir correr. Eles ajudam a melhorar a técnica do movimento e a resposta neuromotora para realizar os exercícios, pois os impulsos nervosos serão mais rápidos e precisos, o que o torna um corredor muito mais eficiente.”

SkillMill Technogym

 

 

  • MODELOS DISPONÍVEIS

Dentre os modelos disponíveis no mercado no Brasil hoje, o destaque é para a SkillMill da marca italiana Technogym, a qual Aulus menciona no teste acima. No entanto, a linha de alto padrão da marca possui valores bem elevados para o mercado brasileiro em geral. Dos demais modelos e mais acessíveis, destaca-se a nova VWay Mormaii, que é a única com ajuste de resistência, além dos modelos Technogym, e possui estrutura e movimento muito similares ao da italiana, carregando o espírito natural e ecológico da marca Mormaii.

 

VWay Mormaii

VWay Mormaii

 

Outro ponto importante é o fato de não utilizar energia elétrica, proporciona mais liberdade de posição em casa ou nas academias, além de contribuir com o meio ambiente 😊

E você, já experimentou uma esteira curva? Conta aqui nos comentários!

 

OBS: Tem cupom de desconto* especial para leitores do blog no site De Fitness!

Cupom de desconto: ESTARBEM

*por tempo limitado, confira os modelos AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Something is wrong.
Instagram token error.