Equipamentos

Qual a melhor esteira elétrica residencial?

Muitas pessoas me perguntaram sobre modelos de esteira no post Qual a melhor esteira para comprar?. Por isso, resolvi fazer um post falando só sobre modelos! Não da pra eu comentar sobre todos, claro, mas vou tentar destacar aqui as principais marcas do mercado por perfil de uso, ok?

*Atualizado em 29/01/2019.

Só caminhada

Como já comentei, em tamanho de lona (superfície de corrida), o mínimo que eu recomendo para caminhada, são 40 cm de largura x 1,20 m de comprimento, para que você caminhe tranquilamente, sem precisar “desfilar” com um pé na frente do outro e ter o mínimo de conforto para caminhar.

Em relação ao motor, eu recomendo um motor de corrente contínua por ser silencioso na sua casa. Em relação a potência, depende do peso dos usuários que vão usar. Se você tem até 80 kg, um BOM motor de 2.0 HP contínuo, é suficiente para uma caminhada, até 95 kg seria interessante pelo menos 3.0 HP e para pessoas mais pesadas, recomendo um BOM motor com pelo menos 4.0HP de potência (contínuo).

Para saber se o motor é bom, temos que conhecer o histórico da marca e é importante também saber a postura da empresa frente a possíveis problemas, para saber se você terá atendimento se precisar! Entre em contato, sinta a seriedade do atendimento e/ou pesquise no Reclame Aqui ou Procon. Esteira é como carro, mesmo com a melhor, você precisará de revisão/manutenção em algum momento.

Então, vamos aos modelos:

Speedo TR4 – Para caminhada tem um ótimo tamanho, bom amortecimento, silenciosa, para pessoas leves da até para uma corridinha leve.

 

 

Speedo TR3 – Para caminhada e pessoas leves tem ótimo custo benefício, um pouco menor que a TR4, mas ainda macia e silenciosa. IMPORTANTE: Esteiras nesse porte não são indicadas para corrida nem pessoas com mais de 90kg, mesmo o limite da Esteira sendo maior, trabalhe com uma margem considerável do seu peso, para não usar a Esteira em seu limite.

 

Movement R5i – Gosto da linha Movement também, só no conforto na minha opinião deixa a desejar, mas seria uma segunda opção para caminhada.

Esses são alguns modelos que sugiro para caminhada, nessa ordem de preferência. Cruze com seu peso ou do usuário mais pesado e lembre-se, para corrida você vai precisar de um modelo mais robusto.

Para corrida

Para correr o ideal é que a lona tenha pelo menos 50 cm de largura x 1,40 m de comprimento, assim você conseguirá correr com segurança, sem ter que se preocupar em não pisar nas laterais da esteira e também sem precisar correr colado ao painel.

Se você procura um modelo pequeno por falta de espaço, considere que 10 cm a mais na largura, praticamente não faz diferença no espaço que a esteira vai ocupar, mas a diferença no seu exercício é enorme!

Quanto ao motor, recomendo um BOM motor com pelo menos 4.0HP de potência (contínuo) ou a partir de 2.0HP corrente alternada (AC). Já para pessoas com mais de 110/115Kg é importante um motor ainda mais forte.

Porque ressaltei que o motor tem que ser BOM? Porque existe uma variação enorme de qualidade de motores de esteira, e infelizmente ainda existem muitas marcas vendidas no Brasil, inclusive de empresas grandes, com baixa qualidade. Por isso, é importante optar por empresas sérias, que te dão atendimento, modelos com boa recomendação e com assistência técnica acessível.

 

Então, vamos aos modelos:

Speedo TR5 – Ainda é minha preferida, melhor custo-benefício em esteira, na minha opinião. Espaçosa, super macia, silenciosa, boa inclinação e muito resistente, ótima para corrida de usuários de até 105kg aprox.

 

 

Speedo TR7 – Superior e mais forte, recomendo a TR7 para pessoas acima de 105 kg que pretendem correr e para Condomínios, Hotéis ou Studio de Personal, que possuem um uso intermediário entre residencial e academia, ela é muito confortável e bem resistente. Com design da linha profissional Speedo, ela é bem robusta, gosto bastante.

Movement LX 1.8

Com motor AC compatível ao DC da Speedo TR5 (capacidade similar de peso), aguentaria um fluxo maior para uma academia pequena, por exemplo. Para casa ela perde por não ser dobrável, motor mais barulhento e o amortecimento mais duro.

Se você puder investir mais, eu sugiro:

Speedo TR9 Pro

Top! Bem grande, forte, robusta, bonita, macia e tem versão com o painel touch com conexão wifi (TR9 Pro+).

 

Speedo TR8 Pro

Um pouco menor que a TR9 Pro, a TR8 concorre com as best sellers das Esteiras Profissionais, mas hoje com o melhor custo benefício. Excelente esteira, bem robusta e completa para quem quer ter uma esteira profissional em casa, condomínio, studio ou mesmo para grandes academias. Ela também tem versão com painel touch com conexão wifi (TR8 Pro+)

E por último, se precisar de uma esteira forte, para suportar pesos maiores, mas possui verba reduzida, uma boa saída pode ser a Esteira Starke Pro com motor WEG:

 

Se depois de ver todas essas opções, descobrir a esteira ideal pra você mas concluir que está fora do seu orçamento, você pode recorrer a Esteiras Seminovas, o site De Fitness por exemplo, tem uma área de seminovos revisados com garantia: Seminovos – De Fitness.

*Post atualizado em 29/01/2019.

Espero que as informações lhe sejam úteis! Se tiver alguma dúvida deixe um comentário ou entre em contato através do juliagabasblog@gmail.com.

Para ler mais sobre esteiras, acesse: Qual a melhor esteira para comprar?Como cuidar da EsteiraComo lubrificar a Esteira.

 

PS: Tem cupom de desconto especial* para leitores do Blog no site De Fitness

Cupom de Desconto: ESTARBEM

*por tempo limitado, veja os modelos com cupom AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Something is wrong.
Instagram token error.