Equipamentos

Qual o melhor remo para casa?

Há 3 anos eu comprei o meu remo e ele mudou realmente minha rotina de exercícios, ou melhor, foi o impulso que eu precisava para tornar a atividade física realmente uma rotina. Na época escrevi esse post, Qual o melhor equipamento cardio, contando mais sobre o remo e hoje voltei pra falar dos modelos, já que a procura por remo, tem aumentado bastante!

Remo Seco

Esses modelos costumam ser com cabos ou correntes, que geram movimento com certo tranco na saída e inércia do movimento na volta. Alguns preferem, pois, têm a sensação do exercício “mais pesado”. Um ponto negativo do Remo Seco, é que ele possui níveis de carga, e se o usuário coloca uma carga maior do que aguenta, no movimento que utiliza 85% dos músculos, o risco de lesão é significativo.

Dentre os modelos no mercado o mais conhecido é o Concept, utilizado pela rede da marca Crossfit inclusive. É um ótimo remo seco, mas para casa além das questões acima, eu destaco que o custo de peças de manutenção ainda é caro no Brasil.

Dentre os modelos mais simples e econômicos, os modelos da Nordictrack possuem boa ergonomia, só existe uma certa dificuldade de peças e suporte técnico da marca no Brasil. O modelo residencial da Movement tem um preço muito atrativo, mas é extremamente frágil, não recomendo.

Remo a base água

Se você experimentar os dois tipos, entenderá minha preferência absoluta pela água!

WaterRower que é o original, o primeiro remo a base de água no mundo, ainda é meu favorito. O meu, está há 3 anos em casa, nunca deu uma manutenção, está perfeito, inclusive esteticamente, faz parte da decoração da minha sala.

 

 

Mas muitas pessoas buscam modelos mais em conta e eles vem surgindo no mercado. Dentre os intermediários, o Rower Mormaii é o que mais se aproxima do WaterRower, inclusive possui o mesmo distribuidor no Brasil. Com pequenas diferenças, claro, como o tipo de madeira que é bem diferenciada no WaterRower (carvalho reflorestada), o Mormaii tem uma madeira mais comum, mas é bem resistente e o movimento muito similar, praticamente igual, para ser sincera. O Remo Starke na mesma linha do Mormaii, também bem confortável. Esses dois são modelos profissionais que eu recomendo, atendem tanto uso residencial quanto academias, assim como WaterRower.

Os demais modelos intermediários não são inteiros de madeira, e as partes metálicas são de ferro, não alumínio como no WaterRower, portanto possuem risco de ferrugem e corrosão como desgaste natural do tempo.

Rower Mormaii – Melhor opção depois do WaterRower, na minha opinião.

Já dos modelos residenciais, não encontrei nenhum que vale a pena. Fiz questão de testar o Acqua Gym da Polishop e ele tem graves erros na ergonomia e estrutura. O apoio dos pés por exemplo não é fixo, o que interfere muito no movimento. E ainda é bem frágil, durante o meu teste na loja mesmo, a fita soltou e a equipe da loja não conseguiu ajustar.

Uma sugestão para qualquer equipamento fitness, é comprar de um Site ou Loja especializada, tendo certeza que existe alguém do outro lado para lhe dar suporte se precisar!

Espero que esse post tenha lhe ajudado! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário ou envie email para juliagabasblog@gmail.com.


PS: Tem cupom de desconto* especial para leitores do Blog no sitewww.defitness.com.br!

Cupom de Desconto: ESTARBEM

*válido para o Rower Mormaii, por tempo limitado.

2 respostas para “Qual o melhor remo para casa?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Something is wrong.
Instagram token error.