Equipamentos

Como Escolher uma Bike Spinning para Casa? 2023

Atualizado em 28/11/2023

Pedalar é uma paixão antiga! Hoje vou falar sobre treinos de Spinning em casa, mostrar como o ciclismo indoor é uma ótima opção para treinos de alta intensidade, focados tanto em perda calórica, fortalecimento muscular, quanto melhora da resistência cardiorrespiratória, e também te ajudar a escolher a bike de spinning ideal pra você!

De 25 a 45 minutos treinando, o ritmo se alterna em picos de alta e baixa intensidade, as toxinas vão embora e os benefícios chegam! Se você já praticou spinning na academia ou em studios de bike (amo!), sabe bem do que estou falando. E, depois de se acostumar com a bike e todo o bem-estar que ela proporciona, difícil não se apaixonar, né? Então, que tal praticar em casa?

É uma excelente ideia e uma tendência muito forte desde o início da pandemia. Pra você ter uma ideia, as principais bikes de spinning têm esgotado as vendas no mercado, meses antes de chegarem aos estoques rss.

Aí você me pergunta, mas como escolher uma Bicicleta indoor pra treinar em casa? É nisso que eu posso te ajudar!

 

Principais itens pra observar:

 

  • Roda de Inércia

Você deve ouvir falar que quanto mais pesado melhor, ou que deve ter pelo menos 15kg… mas na verdade, não é só o peso da roda que influencia no sistema de engrenagem!

Dependendo do todo (tamanho da polia, relação da catraca, distribuição do peso na roda…), uma roda mais leve pode até ser melhor.

Alguns modelos, por exemplo, podem ter o peso total da roda menor, mas mais concentrado na extremidade da roda, o que resulta em uma energia cinética melhor, com menos peso. E o menor peso gera menos impacto no freio, é mais fácil de transportar a bike, você “starta” mais rápido o movimento, freia mais fácil e o treino ainda tende a ser mais confortável.

 

  • Tipo de Transmissão

A bike pode ter transmissão por corrente ou correia.

Corrente é o sistema das bikes de rua. Alguns preferem por ser mais próximo a bike comum, e é mais barato. Porém é mais barulhento e gera mais manutenção.

Transmissão por correia é muito mais silencioso, geralmente um movimento mais suave e tem menos chance de dar manutenção.

 

  • Banco

Procure bikes com banco anatômico. O banco não pode ser largo como de uma bicicleta ergométrica, pois no treino mais intenso, pode causar até assadura. O banco anatômico e ideal, afunila bem na frente.

 

  • Ajustes

É imprescindível que a bike tenha ajuste de guidão e ajuste, tanto horizontal quanto vertical, do banco ou assento! Cada pessoa tem uma altura, tamanho de perna e tronco, e é importantíssimo ajustar a bike corretamente ao seu corpo, antes de iniciar os treinos, para evitar lesões. Se você não está acostumado a fazer esse ajuste, pesquise como fazê-lo antes de começar a pedalar em casa, ok?

 

  • Conexão!

Porque a tecnologia já permite diferentes tipos de interatividade, que torna o treino de bike em casa, muito mais legal! Para maior conectividade, procure um modelo com conexão Bluetooth e avalie Apps como Explore the World e Zwift. Você pode até pedalar na mesma tela que um amigo que está do outro lado do mundo, sabia? : )

 

Legal! Mas eu queria sugestões de modelos! Vou passar alguns 😉

 

Recentemente meu marido comprou uma Body Bike pra casa, era um sonho nosso, ela é simplesmente espetacular! Toda em inox, não enferruja, ajustes perfeitos, sistema extremamente macio. A Body Bike é produzida muito cuidadosamente na Dinamarca e realmente é bem diferenciada. Se puder investir, não pense duas vezes, é a melhor Bike do mundo na minha opinião!

 

Mas sim, tem bikes bem legais com valor mais em conta. A marca Schwinn, por exemplo, tem vários modelos legais. A Schwinn IC8, além da resistência magnética que é bem suave e conta com 100 níveis de ajustes, possui conexão bluetooth, que permite usar diversos Apps bem legais, como o famoso Zwift! Ela recentemente recebeu uma atualização que a deixou ainda mais estável.

A Bike Spinning S1X da Speedo também é uma excelente opção se você procura custo-benefício. A S1X tem banco e guidão ajustáveis, assento anatômico, que como falei, é super importante, suporte para tablet/smartphone, suporte para garrafas, transmissão por correia, super macia e silenciosa. Eu testei inclusive o painel conexão Bluetooth, que também possibilita utilizar vários Apps de bike, como o Zwift! Realmente surpreendente para o valor dessa bike!

É isso, espero que tenha te ajudado! Hoje é incontável o número de pessoas que adota o spinning como exercício em casa. Mas para isso, é importante adotar uma bicicleta adequada! Então, se precisar de ajuda pra escolher a sua bike, conta comigo!

Se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários ou entre em contato através do juliagabasblog@gmail.com ou ainda pelo meu Insta @juliagabasblog ; )

 

P.S: Ah, tem cupom de desconto especial para leitores do Blog, no site da Casa do Fitness.

 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Posts relacionados